terça-feira, 3 de novembro de 2009

Tokyo Girls


Comprei este livro no início do semestre para o meu trabalho da faculdade sobre lolitas. Devo dizer que me decepcionei primeiro ao ver que o livro tinha pouquissimas páginas sobre lolitas mas... tinha um incrível passaporte para conhecer outros estilos: uns que eu já conhecia, outros nem fazia idéia.

O livro é da editora JBC, escrito por Patrick Macias e Izumi Evers, cm belíssimas ilustrações de Kazumi Nonaka. Custa em média R$49, caso não consigar promoção.  O preço parece ser salgado pro apenas 150 páginas, mas se levar em conta a qualidade do papel, é tudo colorido e cheio de fotos e ilustrações, sendo o único em portugiês a tratar sobre o estilo... Vale a pena.

Vou falar sobre alguns outros estilos que citam neste livro com o tempo, espero que tenham paciência comigo!

Deu vontade de abrir o livro? Infelizmente não posso trazer mais nenhuma ilustração dele, mas trago o conteúdo:
Perfis: Sukeban, Takenokozoku, Lady's, Kogal, Gonguro, Manba, Kigurumin, Gal, Nogumo Gal, Gothic Lolita, Decora.

Extras: Faça você mesmo maqiagem Manba, Um dia de Ogal, Um dia de "Lolita-gótica", Que tipo de Gal você é?


Achei interessante que nos perfis inclui o tipo de "namorado ideal".

Com este livro, pretendo trazer um novo post sobre gals (com minha visão), e os três primeiros grupos dos perfis, tomara que eu consiga mais material sobre elas para fazer um bom artigo para vocês.

Agradeço muitíssimo os comentários!

2 comentários:

  1. Acho que realmente valeu a pena comprar, já que conheceu estilos que nem tinha ideia. Isso conta muito, até pq se pensar que tem gente que para 50 reais para ler histórias da vida de artista qdo este escreve um livro, seu dinheiro foi extremamente bem aplicado. E sorte no TCC o/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    ja ouvi falar desse livro, mais pelo preço se eu comprar, vai demorar um pouco.
    A sim, ja que esse blog fala sobre os estilos, acho que seria bastante interessante (para voce) comprar a revista Anime > do, que desde o volume 96 (encontra-se agora no volume 98) vem falando sobre os estilos da estação de Harajuku!!
    o último volume estava falando sobre a Gyarus!! xD
    bom, foi apenas uma dica okay
    e a revista é bem baratinha, (2,50)
    bye bye

    ResponderExcluir