sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Shibuya - Parte 1

Primeiro post aqui no iki =D espero que gostem!

Shibuya é basicamente um sonho para quem gosta de se vestir um pouco fora do cotidiano. O lugar é o bairro mais populoso de Tóquio, conhecido por ser um polo de lojas de departamento e moda, onde a forma normal de se vestir é aquilo que ainda entendemos por ser "estiloso" ou estranho aqui. Basicamente, Shibuya reúne todos os estilos possíveis em um lugar, coisa que pode ser alcançada com a alta influência que lojas importantes de moda tem no local (por sinal, Harajuku, que ja foi comentado mil vezes aqui no blog, fica lá =D). Além disso, Shibuya também é a área com a vida noturna mais movimentada do Japão.


Esse clima influenciou jogos (como The World Ends With You), filmes e bandas (inclusive uma banda de j-music brasileira, que o leva no nome, Shibuya Rock Stars), graças ao forte aspecto visual - espelhado tanto nas roupas, quanto na beleza neon do centro urbano.
The World Ends With You

Seguem abaixo alguns dos lugares mais visitados:

Hachiko Statue: Estátua do lendário cão Hachiko, que esperou pelo seu mestre em frente à estação, durante anos, mesmo após a morte de seu mestre. É o ponto de encontro mais popular de Tóquio.

Love Hotel Hill: Nesta área de Shibuya encontra-se uma elevada concentração de “Motéis” onde oferecem aos jovens, quartos privados por 2 a 3 horas ou mais, dependendo da necessidade.

Centro Gai: Movimentado centro de moda e tendências, com muitas lojas, boutiques, game centers, boates e restaurantes (ótimo lugar para passeios e fazer suas comprinhas).

Bunkamura-Dori (complexo Bunkamura): Cultura de Aldeia, constituída por uma sala de concertos, um teatro, dois cinemas, um museu, lojas e restaurantes.

Beer Gardens: Durante o verão, os Tokyoites desfrutam do local, após um dia exaustivo de trabalho (não há nada melhor para descontrair e se refrescar).

(fonte: Pronuc)

Na parte 2 falaremos sobre lojas e turismo, praticamente um guia de compras do que nos interessou na cidade. Fique ligado!

4 comentários:

  1. olá!!
    shibuya.. se não me angano é lá que também tem a estátua do Hachi, o cachorro que esperou seu dono voltar por 10 anos.
    Adorei as fotos... não sabia que harajuku ficava lá O_O
    vou indo
    beijos, até mais

    ResponderExcluir
  2. eu sonho em ir pra Shibuya*---*
    FATO

    ah sim essa máscara é muito boa!
    ela tem um cheirinho bom,fica uniforme e não resseca o cabelo *--*

    ResponderExcluir
  3. ola @Naty,sim..a estatuta do cachorro fica la,logo na saida do metrô!!!
    Shibuya é td de bom,um bairro jovem!!!!
    adorei o post,mto bom pra eu mostrar pros parentes q mora no Brasil^^
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Shibuya , um lugar dos lugares que eu tenho que conhecer!

    Alias, nem uma mençãozinha a 109? oO

    cy' o/

    ResponderExcluir