sábado, 26 de setembro de 2009

Dicas para se tirar fotos em cemitério

Primeiro “tutorial”, assim podemos dizer. Bom, muitas pessoas que gostam do estilo mais obscuro gostariam de tirar fotos em cemitério. Para estas pessoas, vou dar agora minhas dicas e um pequeno relatório de como foi meu “ensaio fotográfico”.


entrada.jpg


Estética

Há vários tipos de cemitério, e, se sua cidade for grande, melhor. Pesquise e veja qual tem o cenário perfeito para você: se é aquele cheio de anjos, com apenas com cruzes, aqueles com apenas uma pedra demarcando o local... O único que não recomendo é aqueles cemitérios... retangulares. Porque não tem decoração nenhuma, é tudo tão reto e sem graça...

Investigação


Após escolher o cemitério “mais bonito”, informe-se sobre ele: o horário de funcionamento (SIM! Tem cemitérios fechados que possuem hora para visita. Não pense que você pode entrar em todo cemitério a noite!) e as pessoas que circulam lá. Rezam lendas que em cemitérios durante a noite abrigam drogados, maloqueiros e marginais, ou seja, é bom verificar.

Bom, em geral sobre a escolha de cenário é isto. Poses e figurino são por sua conta.


Bom, vou contar então minha experiência de tirar fotos em cemitério. Foi escolhido um com túmulos variados: simples, decorados, vertical, com casinha e etc. Éramos um grupo de 7 pessoas e já entramos no local trajadas. (Ah sim, andamos no centro da cidade vestidas assim e dançamos na faixa de pedestres). Durante as fotos, apareceu um guarda. Então perguntamos se havia algum problema, que fazíamos faculdade de teatro e estávamos tirando foto para trabalho. O guarda, educadamente, falou que não havia problema. Então tivemos mais uma conversa com o guarda e tudo certo. Também teve um casal de velhinhos que estavam com suas netinhas. O senhor falou para mim “Bela faca, hein?” - ele estava se referindo ao meu punhal. Ou seja, das pessoas que poderíamos esperar alguma reação negativa, fomos bem tratadas. Ah sim, tiramos todas as fotos a tarde, pois o cemitério fecha as 18hrs.

Espero que minhas dicas e relatório sirvam para alguma coisa para quem queira tirar foto com este cenário mas não havia planejado nada concreto.


Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
Obs:Nas fotos estão : Eu, Ichigo (loira de chiquinhas xD), Saiyo (de Cartola vermelha), Niimura (loira de cartola preta), Paty (cabelo rosa/roxo), Baunie (de vestido branco), Naty (de "viúva") e Kelly (terno). Espero que depois de tanto tempo, não reclamem de eu expor as fotos.





Post original em: http://iki.nireblog.com/post/2009/02/20/dicas-para-se-tirar-fotos-em-cemiterio

Ainda vou no cemitério tirar fotos com meu punhal e meu cosplay de Mikaela tb XD
Muito bom o tuto =D
Idril — 20-02-2009 - 22:06:36 GMT -3
boa a proposta do blog, continuem sempre e sucessssooooo!
DINEY ESCAFURA — 09-03-2009 - 11:05:12 GMT -3
Achei muito interessante o tutorial, espero empregá-lo logo aqui em meu estado!
Renan Becker — 11-03-2009 - 19:03:43 GMT -3

Nenhum comentário:

Postar um comentário