Após uma pausa devido a faculdade, vou postar um resumo que a runaway mandou para mim sobre o evento de BH "Anime Festival":
Nos dias 10 e 11 de outubro, realizou-se o Anime Festival BH, no colégio Marista Dom Silvério. O evento, que já é referência em todo estado, nesta edição contou com várias novidades, como dois palcos e o uso das quadras do Chevrolet Hall. Como fui nos dois dias, vou dividir mais ou menos.Runaway é usuária do fórum Alice Game. Obrigada pela sua matéria (apesar da demora, do post dá pro povo conhecer o evento daí).
No sábado, eu e mais duas colegas chegamos umas uma e meia. O espaço novo do Chevrolet Hall foi maravilhoso. O palco era muito melhor, o espaço era mais amplo, tinha mais lugares e as inscrições ficaram num lugar só. Eu fiz a inscrição para o Animeke, mas como haviam dois palcos, fizeram a maior confusão e no fim das contas, eu perdi a paciência e cancelei.
As lojas estavam muito tentadoras, e 60 reais se foram pelo ralo. Mas não me arrependo de nada, e no outro dia, ainda gastei mais. Tinha muita variedade, e pela primeira vez eu consegui fazer pesquisa de preço no Anime Festival. Os cosplays estavam maravilhosos. Eu demorei muita pra ver um cosplay realmente ruim. Mesmo os que estavam ruins, dava pra ver o esforço. E tinha muito cosplay bom, então vai ser difícil decidir quem ganhou. As apresentações tavam perfeitas. Destaque para o YMCA que rolou no fim, assim como um grupo perfeitoso de Kuroshitsuji.
No domingo eu cheguei tarde e as inscrições pro desfile e karaokê haviam acabado. Mas ainda assim, me senti como uma cosplayer, já que as pessoas pediam para tirar foto comigo (Fui de colegial japonesa). Dessa vez, levei máquina, então tirei muitas fotos. O Domingo foi quase igual ao sábado, mas não me cansei nem perdi a paciência.
Em dezembro haverá outro, mas como o espaço é pequeno, desanimei. Mas em janeiro eu estarei lá, enchendo o saco de todo mundo nos dois dias! Como diz uma amiga minha, o Anime Festival é o lugar onde você se sente livre pra fazer o que você quiser. Na realidade, ela está certa. Apesar da fama do local – O Colégio Marista tem a fama de ter a maior concentração de patricinhas e mauricinhos de toda BH – o que ocorre no Anime Festival é exatamente o contrário. Sem discriminação, até quem não curte muito animes se encanta.
Agora vamos falar do evento que eu fui! Final de semana passado ocorreu o Anime Sports em Blumenau-SC.
O dia estava extremamente quente, por isso a pouca quantidade de cosplayers. Mas como tem louco pra tudo, teve muitas pessoas que aguentaram o calor extremo e usaram manga comprida. Infelizmente, em virtude da faculdade, só pude ir no sábado.
Tinha uma sala/lanchonete com atendentes simpáticas e comidas gostosas, estandes vendendo várias coisinhas (não precisa nem mais ir pra são paulo comprar coisas). Fiquei longe no Animekê todo o tempo, mas pelo pouco que passei perto, tinha gente de talento... e sem. Espero que este evento tenha oportunidade de crescer - e de preferência, terem sorte de marcar num dia mais fresco. Esse vale do itajaí é muito quente.
Confiram algumas fotos: Álbum Anime Sports 2009
Resultado da enquete finalizada:
Qual seu estilo favorito?
Decora 31%Gal 10%
Lolita 55%
Manba 3%
Visual Kei 51%
Kigurumi 13%
Outros 31%
Total de votos: 29
Obrigada a todos que responderam!
A nível de curiosidade, nosso percentual de visitantes pelo mundo (top 5):
Brasil 81.23%
Portugal 6.34%
EUA 3.28%
Japão 1.32%
Reino Unido 1.32%
Lolita 55%
Manba 3%
Visual Kei 51%
Kigurumi 13%
Outros 31%
Total de votos: 29
Obrigada a todos que responderam!
A nível de curiosidade, nosso percentual de visitantes pelo mundo (top 5):
Brasil 81.23%
Portugal 6.34%
EUA 3.28%
Japão 1.32%
Reino Unido 1.32%