quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Usando a moda japonesa nas ruas brasileiras

Konnichiwa, minna!
Vim fazer um post muito importante que vai ajudar você a usar a moda japonesa nas ruas do Brasil. Eu vou começar a usar Fairy-kei. Provavelmente, em março já estarei "montada". Então vamos lá.
É importante você não dar valor aos comentários maldosos. É só fingir que não está escutando. Claro que as pessoas vão ficar olhando, mas apenas ande normalmente, como se estivesse andando por Harajuku, acho que pensando assim, se sentirá mais confortável.
Se estiver usando Decora, que é mais... Erm... Árvore de natal, os curiosos vão querer tirar foto. Para não parecer arrogante, tire uma foto, sim. Isso vai ser super normal. Então, diga xis!
Não se esqueça: Se alguém perguntar por que você está vestindo roupas tão diferentes, explique tudo direitinho, mas rápido e bem resumido. Exemplo:
- Por que você usa essas roupas?
- O que estou vestindo é Lolita, um estilo muito famoso no Japão e gosto bastante. Me sinto bem vestida assim.
E pronto. O importante é você se sentir bem com o que veste, né?
Mas se você não gosta de chamar a atenção, uma boa é investir no Street Style mais básico. Exemplos:







Mais uma dica: Se você tem algum amigo que gosta da moda japonesa e que é otaku, ótimo! Vocês podem se vestir do mesmo estilo e sairem juntos por aí. Mas se você tem VÁRIOS amigos assim, forma um "movimento" Harajuku =D
Para finalizar, a última e mais importante dica: Seja sempre, não importa o que aconteça, você mesmo. Se você se sente bem vestindo looks de Harajuku, você estará sendo você.

Boa sorte =D

5 comentários:

  1. Olá!!!
    Nossa adorei o post!
    Acho que devemos nos vestir da maneira que gostamos, independente ser for com um jeans e um tenis ou de lolita..o importante é estarmos bem com nós mesmos!
    Adoro a street fashion japonesa..Acho que ela nos dá a oprtunidade de sermos qualquer coisa..de uma bonequinha a um astro do rock...e assim, nos sentimos mais seguros e criamos a nossa própria identidade...
    Se eu pudesse, andaria de lolita para baixo e para cima..24horas por dia, 7 dias por semana e assim vai..mais, esses ultimos dias,estão transformando minha cidade em um forno...e uma lolita veste "n" camadas de roupa..ai complica neh?!
    AHUhau

    GRANDE BEIJO E UM SUPER PARABÉNS PELO POST!

    ResponderExcluir
  2. SUPER NOTA 10 PELO POST!
    Adorei! :D

    Eu acho muito lindo lolita, fairy kei, mori girl e gyaru, mas nunca segui esses estilos. Pretendo também começar a usar Fairy-kei. o/
    Aqui na cidade onde moro é muito quente e mori girl não rola. xD
    Já tive vontade de usar lolita, mas tem que ter muita grana e...
    Gyaru me inspira muito! <3

    De acordo com o clima eu usaria fairy-kei numa boa, mesmo sabendo que as pessoas daqui são preconceituosas e nos tratam como anormais. Afinal, eu gosto e ficaria feliz de divulgar a moda japonesa, para que ela deixe de ser algo "anormal" por aqui, one day. rs

    ResponderExcluir
  3. Bem legal esse post. Isso serve pra qualquer situação. Não importa oq os outros vão pensar, seja vc SEMPRE!

    www.intuicaofeminina.blogspot.com

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Que legal isso
    eu bem que gostaria de usar esses estilos, mais como sou meia otaku, ja chamo atenção por mim mesma. Principalmente por causa da minha mochila cheia de chaveiros. Alguns são legais e perguntam: "Faz coleção?" e até ja me elogiaram por isso!! ^^
    Gostei da primeira foto. Aquela touca de panda é realmente linda *_*
    beijos, até mais

    ResponderExcluir
  5. Oláá!
    Meu nome é Thiago e sou de São Paulo.Estava procurando sobre Moda Japonesa e eis que encontro seu Blog.
    Adorei!
    Eu faço parte do Site byMK.Conhece? Capturei algumas fotinhas do seu Blog pra minha conta.Lá, estou lançando o Desafio "JapanStyle", que se resume em fazer os Looks inspirados na Moda Japonesa, mas sem Quimonos e guetás.Sakas?
    Se você não conhece o MK, entra com esse Link aqui, óh: http://www.bymk.com.br/?UserReferral=117167

    Obrigadim. ^-^

    ResponderExcluir