sexta-feira, 11 de maio de 2012

Lolitas fora do "padrão"

Quando se apresenta o estilo lolita, o principal esteriótipo é: garotas magras, orientais ou ocidentais de pele clara, jovens. Assim tem algumas meninas que acabam desistindo pois não pertencem a este grupo estético. Passeando pela internet, fiz uma seleção de lolitas gringas que seriam fora desse "padrão" e que no final fizeram um bom outfit. Infelizmente a maioria das fotos não tive a fonte de saber quem eram as garotas. O post será enorme e pesado, então cliquem no título caso queiram vê-lo completo e com algumas dicas!



 




Algumas dicas para quem é:

Acima do peso:  se suas pernas forem muito grossas evite as meias 3/4, elas engrossam ainda mais as pernas. Assim como é bom evitar modelos que ressaltam as gordurinhas, como uma roupa normal.

Muçulmana: Apesar do número de muçulmanas ser baixo no Brasil, acho que vale a dica. Não sou profunda conhecedora das regras do véu (desculpem caso eu falar besteira) mas: que tal usar um lenço de tecido nobre, decorar a bainha com renda? Assim estaria cobrindo os cabelos mas não ficaria distoante o véu das roupas. Talvez usar um bonnet inteiro seria uma boa pedida também.

Afrodescendente / Indígena: assim como as branquinhas, evitem roupas que se fundem com sua cor de pele. Evite perucas clara demais caso você for mais negra do que morena (ao menos que você queira parecer a Tempestade do X-Men), siga as dicas que dão quando se trata de tintura de cabelo, de maquiagem também. Lembrem-se que os tutoriais de maquiagem de revista são para orientais de pele clara, ou seja, você terá que adaptar. E pra mim vocês ficam divinas de cores claras.

Madura: Preferi não colocar idade, pois cada um tem o seu ritmo, tanto psicológico quanto biológico. Mas para você que tem mais de 20 anos: não precisa abandonar as anáguas! Ano passado fiz um texto sobre, caso queira ler, clique aqui. E explorando as lolitas brasileiras, vão descobrir quantas meninas LINDAS com mais de 24 anos estão no estilo.

Acabei optando por não pegar brasileiras pois geralmente o que é de fora é mais valorizado e nem teria exemplo de lolitas muçulmanas, por exemplo. Quem sabe eu faça um post com mais exemplos usando só brasileiras? =)

Então meninas, indepentente de idade, quilos, credo e cor é possível usar lolita <3

6 comentários:

  1. Adorei a postagem. Parabéns!

    Acho que a questão de peso só é negativa com relação à saúde, pois como você mesma mostrou, há várias pessoas muito bonitas mesmo fora dos padrões magros de beleza.

    Tenho orgulho de ser amiga da Anny, aqui de Florianópolis, que tem uma cor maravilhosa e fica linda com tons de bege.

    Estou na categoria madura, rumo aos 25 aninhos e a mais velha das Lolitas de SC, mas me sinto muito bem comigo e com a moda. Sempre lembro da Kakao e da Rika, que são um pouco mais velhas do que eu e são um exemplo de beleza e juventude para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o peso, com certeza a saúde pega, mas tem garotas que nunca serão magras, mas são "cheinhas" saudáveis ^-^~

      A Anny é linda mesmo ç-ç~

      Aiai, tem cada lolita linda com mais de 24 anos e umas que você fica até "como assim você tem essa idade? pensei que você tinha 5 a menos!"

      Excluir
  2. haha karine, assim fico emocionada. :~~~~ obrigada! mas realmente concordo com vc a respeito do que falou acima!

    e mto legal msm o post, acho mto egoísmo achar que tem que se seguir um padrão de corpo e beleza pra aproveitar o que a moda oferece. as fotos que vc selecionou são uma bela prova disso. é só saber usar de forma que valorize, que de certa forma combine com vc e com uma pitada de bom senso. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Legal você mostrar as lolitas fora do "padrão"
    Achei curioso e até bonito as lolitas com véu. Isso sim é que é adaptar o estilo lolila a cultura!! ^^
    As morenas também ficaram lindas.
    A verdade é que não precisa ser oriental para fazer lolita o/
    Vou esperar pelo post de exemplos só com brasileiras hein?
    Beijos, até mais

    ResponderExcluir
  4. Quase fui as lágrimas com a foto da menina muçulmana!
    Juro que me sinto muito mais incluída agora.
    Sou mãe, mais velha que o padrão e morena, já seriam 3 motivos pra não ser mais lolita, mas não quero desistir!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. gostei muito mais eu queria saber se perucas coloridas fica bem em morena
    to com dificuldades de achar uma cor que combine comigo

    ResponderExcluir