sábado, 16 de junho de 2012

Erros comuns cometidos em lolita

Dicas para evitar os erros e assim evitar ser chamada de ita! E assim encerrando a série de posts da palestra realziada no Aniventure-2012.

Comprimento e decote: 
Lolita é uma moda modesta e inocente, ou seja, pouca pele a mostra. Mini e microsaias e decote profundo estão fora do estilo.
Peça sendo vendida no eBay como lolita mas está bem longe de ser loli.
 
Rendas:
A escolha da renda pode estragar a peça. Rendas usadas em lingerie são consideradas de má qualidade e inapropriadas para o estilo. As melhores são de algodão e os estilos de renda guipir e as de vestido de noiva.
Rendas boas - fonte: Hello Lace

Rendas ruins - fonte: Hello Lace


Maquiagem:   
Nem drag Queen, nem cara limpa: a maquiagem da Lolita deve ser elegante e dar um ar de boneca. A menos que você queira dar um ar teatral e imitar  maquiagem do Mana, mas não é muito bem vista para outfits comuns.

Tecido:
Maior parte dos vestidos são de algodão (como o tricoline), mas tem vezes que usam tecidos diferenciados, por isso deve se tomar cuidado com o brilho e qualidade. Cetim e veludo molhado são considerados abomináveis.
Mais um vestido do eBay. O cetim  deixou a peça brilhante demais.


Sapato: 
se não puder importar sapato que é especifico para moda, não tem problema, mas o sapato deve combinar com o outfit. Sapatilhas se tornam simples demais e tênis tira toda a elegância. 

Esquecer de usar anágua:
Anágua é essencial pra dar volume a saia e a silhueta.

Espero que tenham gostado ! Qualquer dúvida podem perguntar!

Um comentário:

  1. Olá!!
    Bom saber dessas dicas. Assim quando for me vestir não corro o risco de errar. ^^
    Se bem que os sites de compras enganam bastante... rsrsrsrs
    Beijos, até mais

    ResponderExcluir