sexta-feira, 5 de abril de 2013

A evolução do Dolly-kei

Meses com o blog parado, só pensando que tenho que postar aqui, finalmente tiro a poeira! Hoje é dia de falar de Dolly-kei!

Mesmo sendo um estilo considerado recente, já dá pra ver as diferenças do começo do estilo para os coordinates atuais das shop girls da loja que dita o estilo: Grimoire.

Comprimento: Provavelmente pelo lançamento da linha de meias próprias da marca, a maioria dos outfits agora predominam saias e vestidos curtos (antes eram em geral na altura do joelho ou mais comprido). A Heri costumava a usar meias 3/4, mas parou de usar com tanta frequência.
Agora:
 Antes:

Cores e Estampas: No início da loja, a predominância das cores era escura, que facilitava muito a diferenciação com o Cult Party (no qual faz uns posts antigos ficarem errados, Cult Party além de nome de loja é nome do estilo). Provavelmente pelo sucesso desse último e na tendencia de tons pastéias, agora tem muitos outfits de cores claras.
Já no quesito estampas, era comum achar outfits cheio de estampas contrastantes, de cima a baixo. Agora o contraste é mais dificil, inclusive usando peças com estampas bem discretas ou peças lisas.

 Agora:
 Antes:


Acessórios: Basicamente foi o caminho contrário de lolita. As vendedoras da Grimoire começaram com um estilo cheio de sobreposição e headresses marcantes, agora usando uma quantidade "normal" de acessórios e acessórios no cabelo mais simples e menores.

 Agora:
 Antes:
 
Basicamente de outfits mais exóticos, simplificaram. O motivo real, não sei. Uma das minhas teorias é para mais pessoas se interessarem pelo estilo. os outfits usados agora são mais próximos dos que tinham na loja virtual, no qual pra mim eram mais simples pois a peça vendida deveria receber mais destaque.

Questão de make e penteado não se alterou ainda: cílios postiços, circle lenses, blush no foco e cabelos naturais.

Só lembrando que essas mudanças não se aplicam pra tudo, ocorre outfits mais "primórdios" da Grimoire ainda e antigamente também tinham outfits mais simples pra andar na rua. E tem uns outfits que tem certa influência de lolita, que adoro!


 Espero que tenham gostado! Particularmente eu gosto das duas maneiras do dolly-kei, o simplificado e o com mais informação, mas pro clima e sociedade brasileira, é mais fácil seguir o estilo atual: menos camadas e menos informação.
Para mais outfits, veja nos blogs oficial da Grimoire e Grimoire Almadel (filial).