sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Pequenas e Diferentes Novidades

Após meu sumiço por conta da faculdade,  que aliás, eu estive inclusive apenas atualizando um blog do evento de moda dela, me sinto em débito. Não pude anunciar a visita da embaixadora do kawaii que esteve no Brasil (não sei como ela não desmaiou com o calor de Copacabana). Por isso deixarei pra vocês links de review com fotos e vídeo. [Editado: Veja o desfile em São Paulo, o ensaio para Made in Japan, reportagem do Jornal Hoje]



Natal na Cabeça!


Agora se tem modelos exóticos de natal:  numa loja há vários chapéus natalinos para vender, não só o clássico gorro de papai noel, mas sim de renas, pinheiros... E não se limitaram apenas a isso, mas fizeram também outros enfeites de cabelo. Criativos e originais, são muito bm feitos e a rena é super simpática! Confira mais modelos aqui.

Itália Japonesa

Ainda sobre acessórios na cabeça,  há um designer japonês chamado Jin Nakamura que lançou uma coleção do chapéu do estilo Coppola, tradicional italiano. Ele criou uma loja que mistura bar, para vender vinhos. Nakamura fala que não há idade para a peça, nem regras e aceita ecomendas: você pode escolher os modelos e materiais. Aliás, ele não pensou apenas na parte de fora: dentro, no forro, há lindos tecidos estampados. Se interessou? Visite o site da sua marca de bar/loja, Coppoletta.



Homens de Saia
Antes que você pense na saia escocesa ou lolita, provavelmente já terá passado os olhos nas fotos.  Se as mulheres estão roubando peças de alfaiataria masculina, porque não os homens não poderiam pegar as femininas - e principalmente, não parecer travestis. No Japão, já possuem homens vestindo yukatas (kimonos muito semelhantes a vestidos), kaftans, saias longas que pertencem a uma marca chamada Comme des Garçons (a foto da saia azul é desta marca).


Por hoje deixo estas novidades, proximo post penso em trazer as tendências de moda de lá ou um tutorial. Por favor, votem na enquete!

3 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I os chapéuzinhos *-* são muito cutes! 83

    Amei também as Coppolas, queria uma T-T

    But, adorei a matperia! ^^

    ResponderExcluir
  2. Legais os enfeites, embora o chapéu acho mais normal xD

    As saias masculinas eu achei mto femininas cara. Não vai dar para ter adesão de algo para homem desse jeito, ficando mais para alguns metrossexuais e homosexuais no caso né? Eu até defendo uso da vestimenta em lugares quentes, mas seguindo mais as roupas no estilo indiana, que é para mim o mais certo nesse caso, afinal de contas eles tem mais tempo de experiência hauhuahuahuahua...

    Para locais frios acho meio desnecessário saia masculina u_u

    ResponderExcluir
  3. olá!!
    que bom que voce gostou do banner
    sei, eu meio que me sinto que o blog é algo que deve fazer falta, por isso que peço descupas...
    eu havia lido sobre essa embaixadora do kawaii aqui no brasil (graças a revista made in japan).
    Essas novidades na moda são muito legais, achei bem interessante a ideia dos chapéus de natal e as "boinas" xD
    adoro vir sempre aqui!!
    bye bye

    ResponderExcluir