quinta-feira, 21 de julho de 2011

Visual kei - Kotevi kei


Hey people!!
Como podem ver sou nova, vou me apresentar sou Ichigo, sim chara da Ichi! IchyxYT para diferenciar, “Y” vem de Kamijo Yuuji, vocalista do Versailles e o “T” vem de Takashima Kouyou, conhecido como Uruha, o guitarrista da banda the GazettE.
Deu para perceber que gosto de J-Rock, e é sobre isso que vim falar! Sou apaixonada pela moda do Visual Kei, sou mais adepta ao Kotevi Kei, por ser um estilo mas fácil de coordenar. Não que não goste dos outros, mas é muito mais fácil eu ir de Kotevi para a faculdade do que usar uma Angura Kei.
Faz algum tempo que venho colhendo informações, vídeos e tudo mais para fazer um post com informações boas. Vou começar primeiro contando um pouco da história, como e quando surgiu.
O Kotevi Kei, que surgiu em Osaka em meados dos anos 90, seria então uma das primeiras vertentes do Visual Kei a serem criadas. Também conhecido como Kote Kei, o Kotevi Kei é o gênero mais tradicional, e também um dos mais comuns, dentro do Visual Kei, apesar da grande maioria das bandas desse gênero ainda atuarem como indie.
Visualmente, o estilo é caracterizado por uma forte androginia, vistosas roupas de couro, vinil e emborrachados, cabelos chamativos e de diferentes cores, sapatos plataforma e maquiagens pesadas, de tons de pele bem pálidas, e batom preto dando destaque principalmente aos olhos e a boca.
Algumas bandas que usam o kotevi é o the GazettE e L'Arc~en~Ciel.
Sendo um dos meus estilos favoritos, sempre procure coisas novas como vídeos de makes e cabelo. Achei dois bem interessantes e que me ajudaram bastante.
Eu tentei fazer esse penteado, meu cabelo é repicado, muito parecido com o dela, porem ele está muito comprido e não deu muito certo. Gostei muito da make que ela fez, mas como pode ver ela é oriental, e nos meus olhos não deu certo. Então tive que recorrer a outro vídeo para o make.
Meio trabalhoso de se fazer, se não tem prática com maquiagem, eu demorei quase uma hora para fazer o teste do make, um dia antes do evento que usaria a roupa. No dia tive de fazer em menos de 30 minutos. Ele deixa o rosto diferente e fica muito lindo. Ela usou rosa para detalhes, mas pode ser qualquer cor a sua escolha.


O resultado da minha make do olho foi essa, gostei dele, o rosto aparenta estar com um formato diferente, fora que escutei minha sobrinha dizendo que estava com cara de malvada, mas relevamos isso. É, são os meus olhos mesmo, sem lentes nem nada.



Os itens que usei para a roupa foram, um corselet preto de vinil, uma camisa branca por baixo, uma saia de duas camadas preta, não sei bem o nome mas vamos chamar de polaina, aquela preta com as fivelas, um sapato da dijean e de acessórios correntes e mais correntes. Desculpe pela foto horrível minha mãe que tirou a foto, e dou graças que ela não colocou zoom, pois minhas olheiras estavam enormes, mesmo com corretivo não sumiram. na segunda foto é um bonus! Essa sou eu depois do show do kaya, com os olhos vermelhos de tanto chorar e o que restou da maquiagem.
Espero que tenham gostado do post, e o mais breve o possivel vou dar continuidade as dicas dos diversos estilos do visual kei, o proximo vou pegar as variações do kotevi que são o shiro e o kuro kei.

2 comentários:

  1. Olá!1
    Legal saber qual variação do Visual Kei o The GazettE e o L'Arc~en~Ciel.
    Gostei da make que você fez, ficou realmente linda, Só achei o tutorial muito confuso. Acho que não conseguiria fazer eu mesma. Se bem que no momento nem sombras eu tenho ¬¬
    Perdi o post anterior T_T
    Gomenasai!!
    Beijos, até mais

    ResponderExcluir
  2. Adorei ^^
    tb curto mtoo the gazette e achei o post interessante ^^
    Na setima e na oitava serie eu me vestia como um vk >.< E sem contaa que eu cabelo era igual ao do uruha O.õ era estranho XD
    uhauhauhuahua
    Adorei seu look *-*
    Mtoo da horaa
    Bjuss lol
    Ps = Vc ganhou ma nova fan do seu blog ;)

    ResponderExcluir