quinta-feira, 28 de junho de 2012

Kotevi: Kuro e Shiro Kei

Olá geente, sumi né? rolou uns probleminhas com meu email, e nisso eu acabei perdendo aqui. Juntando ano novo na faculdade, matérias mais pesadas, um monte de problemas em cima da minha viagem, isso que eu viajo domingo agora, e ainda não tenho um dos vistos x.x

Bom em meio a todas essas reviravoltas, resolvi voltar para dar continuidade ao que comecei. Então la vamos nos, no meu último post a anoooos luz disse que contaria sobre as variações do Kuro e Shiro certo? Pois é, voltei para falar deles.

Kuro Kei: Pesquisando em diversos blogs, cheguei a conclusão que tanto em melodia da música quanto em aparência são puxados mais para o obscuro. Sua melodias são rápidas, pesadas e sombrias. Por mais que puxe para o obscuro, a maquiagem em si não é muito pesada.

Okay agora exemplos, em todos os lugares que procurei sempre citam as mesmas bandas. Estas são o Dir en Grey, no inicio da carreira musical e Madeth Gray'll, respectivamente abaixo.


Se prestar atenção, por mais que as roupas sejam pesadas, você ve que a maquiagem não salta do rosto e te ataca, certo?

Shiro Kei: O contrário do Kuro, as músicas e roupas são mais melodiosas, melodicas e suaves. Assim como as roupas e maquiagem,quando usada, são leves. O que marcou a criação deste estilo foi a banda L'Arc~en~Ciel no inicio de sua carreira, onde as roupas tinham a predominancia da cor branca.

Dentre os estilos e sub-estilos é considerado o menos extravagante.



E ai qual estilo vocês preferem? Se for música na minha opinião eu gosto de ambos, já para a roupa não sei, fico muito indecisa.

Foi um post curtinho explicando o que consegui, pretendo dar continuidade semana que vem, pois domingo eu viajo para o exterior, então até sexta acho que já devo ter comprado meu notebook e instalado as coisas necessárias. Então para o proximo post pretendo dar uma explicada sobre lojas japonesas que eu conheço que podem ser utilizadas para o VK.

Beijos gente e bom resto de semana a todos x3

Blog utilizado como base: Sirukyps

sábado, 16 de junho de 2012

Erros comuns cometidos em lolita

Dicas para evitar os erros e assim evitar ser chamada de ita! E assim encerrando a série de posts da palestra realziada no Aniventure-2012.

Comprimento e decote: 
Lolita é uma moda modesta e inocente, ou seja, pouca pele a mostra. Mini e microsaias e decote profundo estão fora do estilo.
Peça sendo vendida no eBay como lolita mas está bem longe de ser loli.
 
Rendas:
A escolha da renda pode estragar a peça. Rendas usadas em lingerie são consideradas de má qualidade e inapropriadas para o estilo. As melhores são de algodão e os estilos de renda guipir e as de vestido de noiva.
Rendas boas - fonte: Hello Lace

Rendas ruins - fonte: Hello Lace


Maquiagem:   
Nem drag Queen, nem cara limpa: a maquiagem da Lolita deve ser elegante e dar um ar de boneca. A menos que você queira dar um ar teatral e imitar  maquiagem do Mana, mas não é muito bem vista para outfits comuns.

Tecido:
Maior parte dos vestidos são de algodão (como o tricoline), mas tem vezes que usam tecidos diferenciados, por isso deve se tomar cuidado com o brilho e qualidade. Cetim e veludo molhado são considerados abomináveis.
Mais um vestido do eBay. O cetim  deixou a peça brilhante demais.


Sapato: 
se não puder importar sapato que é especifico para moda, não tem problema, mas o sapato deve combinar com o outfit. Sapatilhas se tornam simples demais e tênis tira toda a elegância. 

Esquecer de usar anágua:
Anágua é essencial pra dar volume a saia e a silhueta.

Espero que tenham gostado ! Qualquer dúvida podem perguntar!

domingo, 10 de junho de 2012

Ane Gyaru

Olá pessoas, como vão??? Eu sou nova aqui, então vou me apresentar: Eu sou a Nika, gosto muito de j-fashion e sei um pouco sobre isso XD, então vou tentar trazer tutoriais e informações a respeito, principalmente sobre gyaru.
Hoje eu vou falar um pouco sobre o sub-estilo Ane-gyaru.

 O Ane-gyaru é um estilo que tem fortes ligações com o propósito original do estilo Gyaru: rebelar-se contra a sociedade, chocar!!!
O gyaru os primórdios era um movimento de rebelião dos jovens contra as rígidas regras da sociedade japonesa, com o tempo isso foi se atenuando e os estilos mais agressivos foram ficando de lado e surgindo estilos mais kawaiis, como o Hime, por exemplo.
As raízes do Ane estão nas suas ancestrais as Sukebans e posteriormente as Ladys, ambos eram compostos por garotas que andavam em gangues, praticavam delitos, gostavam de sair por aí arrumando confusão. Essas garotas cercadas por gangues masculinas começaram a imitar os rapazes em seu comportamento. Em meados dos anos 70 esse estilo teve seu auge e o Japão foi tomado por gagues de garotas em suas motocicletas, muitas delas acabaram presas e o estilo desapareceu por volta dos anos 80.

As Ane-gyaru lembram muito as Onee, a diferença está na atitude mais rebelde da Ane. O estilo explora muito o lado sexy, então micro-saias, shorts e animal stamp estão presentes em 90% dos outifits. 

A maquiagem é muito próxima do padrão gyaru, podendo variar entre as mais suaves até as bem carregadas, circle lenses também estão presentes. E uma coisa que percebi vendo a revista voltada para este estilo é que a maioria das maquiagens não segue aquele padrão do droped eye, onde você passa lápis branco na linha d'água ou contorna os olhos abaixo dessa linha!


Já o cabelo tem bem mais variações, cabelos raspados, cacheados, super lisos, sem franja. com franja, com trança de raiz... No geral, a maioria é comprido, liso e puxado para os tons escuros, mas as cores são bem variadas também e não ficam presas unicamente ao loiro.




 A única revista voltada para este estilo é a Soul Sister, quem quiser pode baixar os scans aqui.
As imagens deste post são das edições de março e abril.

É isso gente, espero que tenham gostado.
Até a próxima

sábado, 9 de junho de 2012

Pastel Goth

Que garota má eu sou, deixei a Ichigo postando sozinha aqui D=
Enfim, aposto que muitas de vocês já devem ter ouvido falar do Pastel Goth, um sub-estilo novo que está dando o que falar! 
O Pastel Goth pode ser um sub-estilo para Fairy-kei, mas também pode ser "único", digamos. Há várias definições para o que é Pastel Goth, mas vamos ao ponto: é uma mistura de kawaii com goth, como o próprio nome diz. Muitos looks do estilo são com lilás e preto, mas há várias formas de montar o seu outfit. Um exemplo é esse da revista KERA:


O estilo é perfeito para quem ama o 'cute' e o 'dark' ao mesmo tempo. Acessórios populares em Pastel Goth são Eyeballs Bows, colares de morcegos, botas couturno (Martin Punk Boots), bijuterias em formato de cruz e outros.



As cores mais frequentes em Pastel Goth são pasteis, claro, principalmente rosa, azul e lilás, rosa flúor, preto e roxo. Modelos japonesas que podem lhe inspirar são Kyary Pamyu Pamyu (KERA, Zipper) e Ayumi Seto (Zipper).


Ayumi Seto

Para ver mais fotos, clique em "Continue lendo..."

Vocabulário Básico Lolita


Um vocabulário de termos usados em lolita e siglas para entender melhor os textos nas suas pesquisas sobre lolita.

Brolitas são os garotos que usam Lolita. (Como o Mana-sama)

Burando: do inglês, Brand. Usado para falar que o item é de grife.

Clone: Expressão utlizada quando duas ou mais garotas estão vestidas exatamente com os mesmos itens e cores, incluindo perucas. Ficou comum co as garotas fãs da marca Angelic Pretty, sendo chamadas então de AP Clones.
 
Ita são aquelas que erram feio em Lolita, tanto que a expressão vem de “itai”, ou seja, que dói os olhos. 

Lace monster é quando a roupa tem muita renda , em especial de má qualidade, é uma das coisas consideradas ita. 

Lucky packs são pacotes promocionais, uma combinação de itens por um preço abaixo do normal. Geralmente ocorrem começo e final de ano.

Shirring é quando a peça tem várias faixas de elástico.

Tea party shoes: o sapato mais opular em lolita, é com salto baixo, lançado originalmente pela Angelic Pretty.

Twin: Quando duas lolitas usam mesmos items/estampa de cores distintas.

SIGLAS: 

A&P / AttP: Alice and the Pirates (marca)

AP: Angelic Pretty (marca)

BPN: Black Peace Now (marca)

BtSSB: Baby, the stars shine bright (marca) Também pode ser abreviada para "Baby".

EGA e EGL são siglas para Elegant Gothic Aristocrat e Elegant Gothic Lolita, ambos os termos são destinados as compradoras da Moi-meme-Moitié, grife do Mana. 

ETC: Emily Temple Cute (marca)

GLB: Gothic & Lolita Bible (revista)

IW: Innocent World (marca)

JeJ: Juliette et Justine (marca)

JSK e OP são Jumper Skirt e One piece- sendo Jumper a versão de vestido sem mangas e OP um vestido com mangas.


Meta: Metamorphose temps de fille (marca)

MM: Mary Magdalene (marca) 

MmM: Moi-meme-Moitié (marca)

RHS: Rocking Horse Shoes - um tipo de sapato com salto plataforma de madeira/que imita madeira.

Próximo post e o último da série da palestra do aniventure: Erros comunscometidos em lolita!

domingo, 3 de junho de 2012

As divisões de Lolita

Ok, eu sei que já fiz um texto sobre as divisões de lolita anos atrás mas irei postar de novo a versão atualizada!

Muitos chamam a moda em geral de Gothic Lolita. Mas não é o certo pois Gothic Lolita é apenas um sub-estilo.  Algumas grandes temáticas ganharam status de subdivisão e ganharam nome específico,  mas se prestarmos atenção pode ser encaixado em um grande sub-estilo.

O subestilo Gothic Lolita predominam cores escuras como preto, azul, vermelho e roxo e o branco. Os motivos são góticos como cruzes, morcegos, flores... As grandes marcas são Moi-Memê-Moitié, Alice and the Pirates, Atelier Pierrot, Metamorphose temps de fille.

Sweet Lolita em japonês também chamado de Ama Lolita também tem a vertente Kote ou OTT que é o exagero da fofura e acessórios.
As cores  predominantes são claras e pastéis, cores primárias, preto e branco. Também tem o old-school que não é tão fofo, sem muita estampa nem acessórios e é mais sóbrio que o Sweet atual que usa motivos fofos e delicados como frutas, doces, bichinhos... Marcas famosas são Angelic Pretty; Baby, the stars shines bright; Metamorphose. É a divisão de Lolita mais utilizada hoje.

Classic Lolita também é chamado de classical, é o mais maduro e sóbrio, utilizando cores neutras. Os motivos são clássicos como listras, xadrez e florais. As saias tendem a ser mais longas que Sweet e gothic. As marcas Innocent World, Mary Magdalene, Julietter et Justine, Victorian Maiden representam o estilo.

Punk Lolita também e escrito como Lolita Punk no Japão, mistura a fofura e inocência das lolitas com agressividade e rebeldia do punk. As cores usadas são contrastantes, em geral são preto e branco ou preto com uma cor viva. As estampas são típicas do punk: xadrez, listras, caveiras. Usam muita sobreposição e acessórios agressivos. Marcas: Putumayo, H. Naoto, Black Peace Now.

O casual lolita simplifica pra ficar... casual! As roupas se tornam mais simplificadas, roupas menos armadas e usam até blusas de malha e outros itens não Lolita.