Eu! |
Eis meu review do Anime Gakuen, ocorrido no dia 12 de dezembro em Palhoça. Achei a proposta do evento muito boa, já que era um "esquenta para as férias" e foi um dia só. Ou seja, os concursos e apresentações tudo no mesmo dia, caso a pessoa tem a grana curta, não precisa ficar "oh, vou em que dia?".
O início não posso fala muito pois estava mal por ter perdido meu aparelho (uso aparelho móvel). Teve apresentação de Teatro Cosplay sobre vampiros, as barraquinhas estavam cheias de produtos interessantes - não comprei nada pois... quando me acontece uma coisa ruim, perco vontade de comprar as coisas D= A Nyanko e os meninos do Mirage Kinght foram super atenciosos comigo!
O lado ruim é que a programação furou e os staffs que eu perguntava não sabia me dizer nada... Daí falavam pra eu falar com o organizador do evento. Daí eu "tah =D não faço ideia de quem é nem onde está". Agora já sei quem é xD
Não sei se foi o tempo, mas tinha poucas pessoas com estilos de streetwear japonesa, a maioria é cosplay... E do mesmo jeito, não participaram do concurso. Teve uma apresentação individual e uma em grupo que me disseram (estava em outro lugar na hora). Fiquei cantando duas cosplayers pra fazer cosplay de Idolm@ster comigo, mas acho que não tive sucesso. Participei do concurso de Animeke, que teve ao todo 5 participantes e... eu fiquei em segundo! Cantando Overmaster de Idolm@ster ;D (dá pra perceber que nem gosto do jogo).
Lini como Haruhi (sorry, tá borrada) |
O maior problema do evento pra mim foram os frequentadores sem noção e porcos. Já não tinha papel reserva, mas resolveram entupir pias com papel, não viram lixeiro e deixaram papel depostado nas pias, o povo que comia deixava o lixo na mesa ou no chão, também ignorando a presença de lixeiros. Não sei o que o pessoal tava pensando, mas como é um evento pequeno, é claro que não tinha equipe contratada de limpeza (até porque, se tivesse, o preço do ingresso iria nas alturas provavelmente, e não o simbólico 5 reais).
Resumindo: o evento foi bom, mas o povo deveria se inscrever mais nos concursos e deveria ter educação e manter o local limpo.