Hoje na véspera de natal trago mais produtos natalinos, com fotos de modelos gals. São modelos natalinos muito sexy e com várias opções de cores. Será que as brasileiras encararaiam estes microvestidos?
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
domingo, 20 de dezembro de 2009
Conserve: Roupas e Acessórios
Um tutorial útil para todos estilos que pode ser usados por qualquer um: esta é a primeira parte que são dicas de conservação de peças em geral. Aos poucos, novas ficas para suas roupas e acessórios durarem mais.
Sombrinhas
Ao comprar sua sombrinha (ou guarda-chuva), faça esse simples ato na primeira oportunidade: passe esmalte incolor em todas as costuras dela. Isso evitará aqueles problemas do tecido soltando da estrutura metálica. As costuras desse tipo de produto são frágeis e tem tendência a se desgastar facilmente e o esmalte por cima garantirá que a linha permaneca no lugar
por mais tempo.
por mais tempo.
Meias
Sejam de algodão ou não, evite ao máximo emprestar suas meias. Porque as suas curvas são uma, de sua amiga pode ser outra. Nesta diferença, no empréstimo sua meia pode lacear e não te vestir tão bem, além de ter riscos de machar, rasgar, fazer bolinhas...
Lavagem: Evite usar a máquina, dê preferência lave a mão, com sabão neutro , jamais use alvejante e na hora de pendurar, tome cuidado para que não puxe os fios (para as meias finas), pedunre pelo cós/barra (que é mais resistente). Torça para retirar o excesso de água com cuidado. Caso o tempo esteja corrido, coloque dentro de um saco especial para lavar roupas delicadas ou uma fronha.
Armazenamento: Guarde sempre dentro de sacos, de plástico ou de pano, individualmente.
Primeira Lavagem: Uma dica que é muito passada (inclusive já vi em material pós-cirurgico) é o de lavar apenas com água, torcer e congelar. Quando estiver congelada, leve para secar naturalmente. Reza a lenda que aumenta a durabilidade do produto.
Como colocar uma meia-calça: Para evitar que fure, tire de você os objetos que podem engatar como pulseiras e anéis. Junte uma perna da meia num bolinho e coloque seu pé na abertura, desenrolando suavemente. Depois faça o mesmo com a outra perna. Seja para colocar ou para tirar, seja delicada, evitando puxões.
Remendo: Caso tenha arrebentado um fio de sua meia-calça, use esmalte incolor no local para evitar que o problema se espalhe.
Anágua é uma saia usada geralmente de forro, abaixo de outra, para dar volume. O maior problema é ela se manter com volume.
Armazenamento: Evite espremer este tipo de peça, colocando entre várias roupas, pois este tipo de peça pede camadas soltas. Caso precise pendurar, deixe a peça de cabeça para baixo, para as camadaspermanecerem mais tempo soltas.
Engomar: o tecido, ao vir da fábrica já possui uma goma e se você lavar, ela sai. O tecido engomado é mais duro, e com isso, garante o volume. Caso queira engomar, faça a receita que as vovós usavam para as roupas de lino: use amido de milho (maizena). Misture uma colher de sobremesa com 250ml de água, misture e leve ao fogo, mexendo sempre (pois pode empelotar). Quando engrossar o líquido, desligue o fogo, espere esfriar um pouco e mergulhe a peça. Depois deixe-a secar em superfície plana e quando esta etapa estiver concluída, passe com ferro (na temperatura apropriada para o tecido, não vá derreter nada!).
Outras dicas:
Saia Godê: por causa da maneira de cortar o tecido, caso você a deixe pendurada, tem risco de formar pontas.
Saia de Camadas: Caso queira manter volume, veja as instruções da anágua de armazenamento.
Detalhes em Cetim: Se sua roupa tem detalhes em fita cetim e você percebeu que está desfiando, queime a ponta da fita. Assim se criará uma camada protetora, mas tome cuidado para não queimar demais, pode deixar a fita preta.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Pequenas e Diferentes Novidades
Após meu sumiço por conta da faculdade, que aliás, eu estive inclusive apenas atualizando um blog do evento de moda dela, me sinto em débito. Não pude anunciar a visita da embaixadora do kawaii que esteve no Brasil (não sei como ela não desmaiou com o calor de Copacabana). Por isso deixarei pra vocês links de review com fotos e vídeo. [Editado: Veja o desfile em São Paulo, o ensaio para Made in Japan, reportagem do Jornal Hoje]
Natal na Cabeça!
Agora se tem modelos exóticos de natal: numa loja há vários chapéus natalinos para vender, não só o clássico gorro de papai noel, mas sim de renas, pinheiros... E não se limitaram apenas a isso, mas fizeram também outros enfeites de cabelo. Criativos e originais, são muito bm feitos e a rena é super simpática! Confira mais modelos aqui.
Itália Japonesa
Ainda sobre acessórios na cabeça, há um designer japonês chamado Jin Nakamura que lançou uma coleção do chapéu do estilo Coppola, tradicional italiano. Ele criou uma loja que mistura bar, para vender vinhos. Nakamura fala que não há idade para a peça, nem regras e aceita ecomendas: você pode escolher os modelos e materiais. Aliás, ele não pensou apenas na parte de fora: dentro, no forro, há lindos tecidos estampados. Se interessou? Visite o site da sua marca de bar/loja, Coppoletta.
Ainda sobre acessórios na cabeça, há um designer japonês chamado Jin Nakamura que lançou uma coleção do chapéu do estilo Coppola, tradicional italiano. Ele criou uma loja que mistura bar, para vender vinhos. Nakamura fala que não há idade para a peça, nem regras e aceita ecomendas: você pode escolher os modelos e materiais. Aliás, ele não pensou apenas na parte de fora: dentro, no forro, há lindos tecidos estampados. Se interessou? Visite o site da sua marca de bar/loja, Coppoletta.
Antes que você pense na saia escocesa ou lolita, provavelmente já terá passado os olhos nas fotos. Se as mulheres estão roubando peças de alfaiataria masculina, porque não os homens não poderiam pegar as femininas - e principalmente, não parecer travestis. No Japão, já possuem homens vestindo yukatas (kimonos muito semelhantes a vestidos), kaftans, saias longas que pertencem a uma marca chamada Comme des Garçons (a foto da saia azul é desta marca).
Por hoje deixo estas novidades, proximo post penso em trazer as tendências de moda de lá ou um tutorial. Por favor, votem na enquete!
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Anime Festival, Anime Sports & Iki
Após uma pausa devido a faculdade, vou postar um resumo que a runaway mandou para mim sobre o evento de BH "Anime Festival":
Nos dias 10 e 11 de outubro, realizou-se o Anime Festival BH, no colégio Marista Dom Silvério. O evento, que já é referência em todo estado, nesta edição contou com várias novidades, como dois palcos e o uso das quadras do Chevrolet Hall. Como fui nos dois dias, vou dividir mais ou menos.Runaway é usuária do fórum Alice Game. Obrigada pela sua matéria (apesar da demora, do post dá pro povo conhecer o evento daí).
No sábado, eu e mais duas colegas chegamos umas uma e meia. O espaço novo do Chevrolet Hall foi maravilhoso. O palco era muito melhor, o espaço era mais amplo, tinha mais lugares e as inscrições ficaram num lugar só. Eu fiz a inscrição para o Animeke, mas como haviam dois palcos, fizeram a maior confusão e no fim das contas, eu perdi a paciência e cancelei.
As lojas estavam muito tentadoras, e 60 reais se foram pelo ralo. Mas não me arrependo de nada, e no outro dia, ainda gastei mais. Tinha muita variedade, e pela primeira vez eu consegui fazer pesquisa de preço no Anime Festival. Os cosplays estavam maravilhosos. Eu demorei muita pra ver um cosplay realmente ruim. Mesmo os que estavam ruins, dava pra ver o esforço. E tinha muito cosplay bom, então vai ser difícil decidir quem ganhou. As apresentações tavam perfeitas. Destaque para o YMCA que rolou no fim, assim como um grupo perfeitoso de Kuroshitsuji.
No domingo eu cheguei tarde e as inscrições pro desfile e karaokê haviam acabado. Mas ainda assim, me senti como uma cosplayer, já que as pessoas pediam para tirar foto comigo (Fui de colegial japonesa). Dessa vez, levei máquina, então tirei muitas fotos. O Domingo foi quase igual ao sábado, mas não me cansei nem perdi a paciência.
Em dezembro haverá outro, mas como o espaço é pequeno, desanimei. Mas em janeiro eu estarei lá, enchendo o saco de todo mundo nos dois dias! Como diz uma amiga minha, o Anime Festival é o lugar onde você se sente livre pra fazer o que você quiser. Na realidade, ela está certa. Apesar da fama do local – O Colégio Marista tem a fama de ter a maior concentração de patricinhas e mauricinhos de toda BH – o que ocorre no Anime Festival é exatamente o contrário. Sem discriminação, até quem não curte muito animes se encanta.
Agora vamos falar do evento que eu fui! Final de semana passado ocorreu o Anime Sports em Blumenau-SC.
O dia estava extremamente quente, por isso a pouca quantidade de cosplayers. Mas como tem louco pra tudo, teve muitas pessoas que aguentaram o calor extremo e usaram manga comprida. Infelizmente, em virtude da faculdade, só pude ir no sábado.
Tinha uma sala/lanchonete com atendentes simpáticas e comidas gostosas, estandes vendendo várias coisinhas (não precisa nem mais ir pra são paulo comprar coisas). Fiquei longe no Animekê todo o tempo, mas pelo pouco que passei perto, tinha gente de talento... e sem. Espero que este evento tenha oportunidade de crescer - e de preferência, terem sorte de marcar num dia mais fresco. Esse vale do itajaí é muito quente.
Confiram algumas fotos: Álbum Anime Sports 2009
Resultado da enquete finalizada:
Qual seu estilo favorito?
Decora 31%Gal 10%
Lolita 55%
Manba 3%
Visual Kei 51%
Kigurumi 13%
Outros 31%
Total de votos: 29
Obrigada a todos que responderam!
A nível de curiosidade, nosso percentual de visitantes pelo mundo (top 5):
Brasil 81.23%
Portugal 6.34%
EUA 3.28%
Japão 1.32%
Reino Unido 1.32%
Lolita 55%
Manba 3%
Visual Kei 51%
Kigurumi 13%
Outros 31%
Total de votos: 29
Obrigada a todos que responderam!
A nível de curiosidade, nosso percentual de visitantes pelo mundo (top 5):
Brasil 81.23%
Portugal 6.34%
EUA 3.28%
Japão 1.32%
Reino Unido 1.32%
Categorias:
Cosplay,
Eventos,
Fairy-Kei e Decora,
Gothic and Lolita,
Review
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Doces ou Travessuras?
Sim!? AGORA um post de Halloween? Foi semana passada já! Mas agora que consegui uma coletâneas de imagens de uma PASSEATA de Halloween em Kawasaki.
Muito mágico, parece que é até uma festa tradicional lá, pois as lojas também ficam todas decoradas!
Crianças, jovens e adultos participam e tem até carros alegóricos. Algumas revistas e grifes criam editoriais de moda e produtos exclusivo para as datas. Acreito que vale meu post atrasado sobre Halloween!
O engraçado que não sao apenas fantasias comuns que aparecem lá! Algumas pessoas exageram em estilos como lolita e decora para deixar o visual carregado e desfilar lá. E também tem cosplay *acabou de achar uma CC de Code Geass e uma Suzumiya Haruhi - não digo os outros pra vocês assistirem os vídeos também*. Também há Kigurumis e tributo a pessoas - como o tio Michael Jackson.
Fotos da passeata (clique para aumentar):
Vídeos:
(brinque de contar quantas Alices você acha nos vídeos)
Fotos das Lojas e Produtos:
Fotos das Lojas e Produtos:
Revistas e Editoriais:
Post cheio de figurinhas pra vocês! Espero que tenham gostado!
Imagens das revistas são da Popteen (Novembro 2009) e Gothic & Lolita Bible vol. 34.
Imagens das revistas são da Popteen (Novembro 2009) e Gothic & Lolita Bible vol. 34.
Categorias:
Cosplay,
Estilos Variados,
Eventos,
Gal,
Gothic and Lolita,
Review
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Tokyo Girls
Comprei este livro no início do semestre para o meu trabalho da faculdade sobre lolitas. Devo dizer que me decepcionei primeiro ao ver que o livro tinha pouquissimas páginas sobre lolitas mas... tinha um incrível passaporte para conhecer outros estilos: uns que eu já conhecia, outros nem fazia idéia.
O livro é da editora JBC, escrito por Patrick Macias e Izumi Evers, cm belíssimas ilustrações de Kazumi Nonaka. Custa em média R$49, caso não consigar promoção. O preço parece ser salgado pro apenas 150 páginas, mas se levar em conta a qualidade do papel, é tudo colorido e cheio de fotos e ilustrações, sendo o único em portugiês a tratar sobre o estilo... Vale a pena.
Vou falar sobre alguns outros estilos que citam neste livro com o tempo, espero que tenham paciência comigo!
Deu vontade de abrir o livro? Infelizmente não posso trazer mais nenhuma ilustração dele, mas trago o conteúdo:
Perfis: Sukeban, Takenokozoku, Lady's, Kogal, Gonguro, Manba, Kigurumin, Gal, Nogumo Gal, Gothic Lolita, Decora.
Extras: Faça você mesmo maqiagem Manba, Um dia de Ogal, Um dia de "Lolita-gótica", Que tipo de Gal você é?
Achei interessante que nos perfis inclui o tipo de "namorado ideal".
Com este livro, pretendo trazer um novo post sobre gals (com minha visão), e os três primeiros grupos dos perfis, tomara que eu consiga mais material sobre elas para fazer um bom artigo para vocês.
Agradeço muitíssimo os comentários!
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Quimonos na Atualidade
Enquanto o Japão exala modernidade, ele também conserva seus costumes. Um exemplo disso é a sua indumentária tradicional, o quimono e a sombrinha wagasa, que possui até um evento específico para isso: o Kimono Fashion Week. A idéia deste post surgiu após ver a matéria, realizada hoje mesmo, pelo Made in Japan, onde se confere fotos do evento que ocorreu dia 23 de outubro, em Nihonbashi. Leia a matéria completa.
Mas é claro que a criatividade dos jovens iria deixar a peça intacta: surgiu o estilo Wa Mixture, que mistura a idéia basica da indumentária japonesa com outros elementos.
Nos tempos modernos é difícil mesmo no Japão encontrar pessoas de quimono (assim como você irá para Alemanha e não encontrará pessoas andando na rua de traje típico), pois são peças de custo elevado e a correria do dia-a-dia jamais permitiria uma mulher ajeitar seu obi corretamente.
A grife de Takuya Angel é responsável pela popularidade da peça no público jovem: ele a atualizou e diminuiu os custos usando materiais sintéricos, estampas e inspirações são da cultura pop: cyber, cosplay, gótico e lolita.
Antes de Takuya, foi feito um projeto para novos designs de quimonos, mas fracassaram pelo alto valor.
Cores muito usadas para os adeptos aos novos estilos de quimono são: preto, branco, laranja, vermelho, rosa, roxo, azul marinho e dourado.
Mas é claro que agora Takuya não está só: há outras marcas que vendem estes novos quimonos ou são feitos sob medida. Há categorias para wa-style como wa-goth, wa lolita, e provavelmente deve ter outras, mas como nomenclatura a estilos sempre foi um caos por "isso existe" ou "isso não existe", prefiro não chutar outros.
Agora, algumas imagens de modelos de Takuya Angel e de Wa Lolita (clique para aumentar):
Bom, eu coloquei estes dias um jogo ao lado, do Pula-Pirata! A enquete ainda está correndo, é a sua chance de mostar sua opinião! Agradeço desde já os comentários, eles dão ânimo para parar tudo e criar um post.
Só um comentário básico : nosso endereço antigo tem mais pageviews que aqui ...
Referência Bibliográfica: http://www.style-arena.jp/en/tribe/0018.html
Imagens: A primeira é do Kimono Fashion Week, a segunda é do site Takuya Angels assim como todas as suas criações. As imagens de revista são da Gosurori, a última não lembro de onde foi retirada.
Imagens: A primeira é do Kimono Fashion Week, a segunda é do site Takuya Angels assim como todas as suas criações. As imagens de revista são da Gosurori, a última não lembro de onde foi retirada.
Categorias:
Enciclopédia,
Estilos Variados,
Eventos,
Gothic and Lolita
Assinar:
Postagens (Atom)