quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Como montar um outfit lolita temático

Olá! Dia 21/10 dei uma palestra sobre o tema no Aniquest e irei transformá-la em post. Para começar seu outfit o primeiro de tudo é conhecer as regras básicas de lolita: comprimento, qualidade de material...

Agora para começar a criar é preciso definir o tema. Uma personagem? Uma data festiva? Um animal? Uma história? Tente definir só um tema para depois não ficar confuso por estar um visual cheio de informações diferentes.

 Alice in Wonderland e Arika Takarano (vocalista do Ali Project) com visual isnpirado na pintura
Acessórios serão as peças-chave para passar essa ideia. Pois nem sempre achamos uma peça com a estampa ligada ao nosso tema, já acessórios são mais baratos e versáteis. Afinal, fica chato você ter um vestido no guarda-roupa que só poderá ser usado no Halloween ou no Natal. Acessórios e afins tem uma gama enorme: arco, laço, corsage, amarrador, brinco, presilha, anel, broche, pulseira, meia, bolsa...


 Acessorios de cabelo da Angelic Pretty

 Meias, anéis, pulseiras... harmonia do tema e cores.
Maquiagem e penteado são aliados, assim como as cores. Tem cores que são de rápida associação com o tema, basta você se lembrar de datas como Halloween e Natal que já vem uma paleta de cores, assim como Rainha de Copas e Alice. Não significa que você deve ficar presa a cores do senso comum, mas ajuda a identificação caso seus outros elementos estejam mais subjetivos. Maquiagem dentro da proposta é essencial para trazer uma harmonia: algo mais pesado para uma ideia mais adulta e algo suave para uma proposta mais infantil. Ou se for algo bem conceitual, porque não uma maquiagem artística? Uma pintinha ou um desenho em algum lugar no rosto para fazer um pequeno charme?  O penteado também deve ser harmonico, seja ele feito no seu cabelo natural ou peruca. Se descabelado cai bem para seu outfit, então se descabele sem medo!

 Tudo combinado para o natal. Fotos da Jennifer.
Os temas mais comuns para inspiração até ganham destaque quando se vai descrever os subestilos de lolita. São eles Hime (Princesa), Sailor(Marinheiro), Pirate (Pirata), Guro(grotesco). Alice in Wonderland é uma temática que sempre está em alta. Finalizarei o post com imagens de inspiração para alguns temas comuns e outros diferenciados! Percebam que alguns apenas um acessório entregou o tema enquanto outros são a produção completa.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Harajuku na Globo

No mesmo dia que passou a matéria na TV, procurei link do vídeo e não achei. Estava lá, tranquilamente tomando meu café da manhã e sou surpreendida com esta matéria no Mais Você, exibida dia 2 de outubro.

Na reportagem aparecem três lolitas que vi, uma inclusive usando Chess Chocolate da Angelic Pretty. Achei legal pois apesar se não ser uma matéria profunda, também não ficaram fazendo besteiras que alguns repórteres ocidentais fazem (ou como no caso de um reality show de modelos que as participantes zoaram depois).

A repórter inclusive se permitiu tentar se adaptar a moda urbana. Reparem na peruca de Creamy Mami!

Para os curiosos que não viram a reportagem:
Matéria escrita com vídeo
Vídeo em tamanho maior

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Brands VK~

Buuu~ Eu sempre sumo e volto meio século depois né gente? Então dei uma pesquisada nas lojas que eu conheço e que podem ser aproveitadas em visual kei, por exemplo o Kuro puxa um pouco pro punk, então a primeira loja que me veio a mente foi a SexPot Revenge.

As roupas "rasgadas", correntes, mesmo tentendo pro punk é um VK bem simples de se montar, basicamente a base, olha não estou contando com as bandas mais extravagantes e tudo mais.


Ela é bastante conhecida pelo seu visual "chocante" e "agressivo" e por utilizar artistas muito conhecidos no Ocidente para promover a grife, como An Cafe e Phantasmagoria. A grife SEXPOT também tem sua própria publicação, V!NYL SYNDICATE, onde costuma apresentar as tendências e os seus novos lançamentos, além é claro, de exibir os modelos famosos com as roupas da marca.

Os preços de camisetas variam bastante de 37 dolares à 107 dolares, entre manga curta, longa, customizada e afins. Eu particulamente amoooo as camisetas, e são otimas para outfits casuais de VK.

Peguei uma camiseta da loja e montei um outfit com coisas mais ou menos básicas, como o jeans escuro e um all star. Ao inves dos spikes como base de acessórios, pode-se usar correntes também.

Bom acho que é isso, foi só para mostrar a loja mesmo e como seria um outfit básico, um jeito bem bom de comprar e que é a parte que mais vale a pena é pela Cdjapan.

Bom gente kissus e tenham uma boa semana x3

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O que é Aomoji-kei?

Você deve estar ouvindo MUITA gente falar em "aomoji-kei". Afinal, o que é isso?
Aomoji-kei é um estilo que mistura vários, ou melhor, você veste o que quiser, sem se importar com combinações extremas e formando um look bem divertido. A modelo aomoji-kei mais conhecida é a divassa   Kyary Pamyu Pamyu (meu sol, minha deusa, minha inspiração... tá, parei)!
O Aomoji pega bastantes elementos do Pastel Goth e revistas do estilo são KERA e Zipper.


O Aomoji é um estilo que não tem regras e padrões, porém, vale lembrar que os calçados são tênis, botas (principalmente coturnos) e creepers (isso). Calças longas geralmente não são muito usadas, os favoritos são saias, shorts e bermudas. Meias são quase obrigatórias. Estampas listradas, xadrez, de bolinhas e de formatos divertidos são as melhores para looks nesse estilo. Acessórios como óculos de sol, colares grandes e diferentes e bottons são muito bem-vindos. Jumpers ("jardineiras") também são frequentemente usados.
Lembre-se: o Aomoji-kei é um estilo DIVERTIDO. Nada de roupas peruas e docinhas demais. 
Outras modelos são Ayumi Seto e a dupla AMOYAMO. A loja aomoji mais conhecida é a Candy Stripper (que é a favorita da Kyary). 

Clique em "Leia mais" para ver mais fotos.

sábado, 18 de agosto de 2012

Lolitas na Coréia do Sul

Olá! Fazem meses que não apreço, né? Muito se fala sobre lolita e pouco se fala do estilo usado em outros países asiáticos, no máximo sobre lojas do estilo que vendem internacionalmente. Mas que tal usar as coreanas para se inspirar?

Vou começar propositalmente com marcas coreanas para verem o design das mesmas para poderem comparar com marcas famosas japonesas.

 Haenuli conta com estampas tradicionais e exclusivas (o vestido ao lado tem mangas removíveis, achei uma graça!). A maioria das peças são voltadas para o classic ou um sweet mais sóbrio. Usam cores comuns ou até mais diferentes do que estamos acostumadas. Vende para o mundo todo.

 Baroque também vende internacionalmente e até caiu nas graças de Misako Aoki que já comprou um vestido e acessórios.
Seu estilo puxa para o classical e gótico, mas tendo prints sweets também. As estampas esclusivas também não ficam apra trás das grifes japonesas.



Por último temos a Dear Margaret, que aparentemente não vende para o exterior e também não tem prints exclusivas.
 
Haenuli e Baroque são grandes marcas coreanas que por mim tem potencial de competir tranquilamente com grandes nomes japoneses! A maioria das fotos são de editorial, que sempre tem uma produção a mais! E nem sempre isso funciona no dia-a-dia, né? Abaixo fotos de um meeting que ocorreu esse ano!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Gyaru Make Tutorial

Olá pessoas, como vão? Hoje vou postar um tutorial de maquiagem que eu gravei ontem! A maquiagem dos olhos é o mais difícil no gyaru (na minha opinião). Então estou tentando gravar mais vídeos com tutoriais, para ajudar as outras gyarus e para eu mesma  aprender mais, mas as vezes falta tempo...
Aqui todos os produtos que usei no vídeo.

Cola para cílios I-Envy
Cílios comprados na Bodyline
Duo sombra cobre e vermelho da Vult
Delineador Natura Faces
Lápis de olho Louis Vance
Máscara para cílios Extra Volume Vult
Gloss 3D Effect Max cor 63 Bourjois

Este é o primeiro de uma série que vou fazer, já gravei o segundo e quando estiver tudo pronto coloco aqui. Aguardem!!!

Espero que ajude!!!



=*

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Kotevi: Kuro e Shiro Kei

Olá geente, sumi né? rolou uns probleminhas com meu email, e nisso eu acabei perdendo aqui. Juntando ano novo na faculdade, matérias mais pesadas, um monte de problemas em cima da minha viagem, isso que eu viajo domingo agora, e ainda não tenho um dos vistos x.x

Bom em meio a todas essas reviravoltas, resolvi voltar para dar continuidade ao que comecei. Então la vamos nos, no meu último post a anoooos luz disse que contaria sobre as variações do Kuro e Shiro certo? Pois é, voltei para falar deles.

Kuro Kei: Pesquisando em diversos blogs, cheguei a conclusão que tanto em melodia da música quanto em aparência são puxados mais para o obscuro. Sua melodias são rápidas, pesadas e sombrias. Por mais que puxe para o obscuro, a maquiagem em si não é muito pesada.

Okay agora exemplos, em todos os lugares que procurei sempre citam as mesmas bandas. Estas são o Dir en Grey, no inicio da carreira musical e Madeth Gray'll, respectivamente abaixo.


Se prestar atenção, por mais que as roupas sejam pesadas, você ve que a maquiagem não salta do rosto e te ataca, certo?

Shiro Kei: O contrário do Kuro, as músicas e roupas são mais melodiosas, melodicas e suaves. Assim como as roupas e maquiagem,quando usada, são leves. O que marcou a criação deste estilo foi a banda L'Arc~en~Ciel no inicio de sua carreira, onde as roupas tinham a predominancia da cor branca.

Dentre os estilos e sub-estilos é considerado o menos extravagante.



E ai qual estilo vocês preferem? Se for música na minha opinião eu gosto de ambos, já para a roupa não sei, fico muito indecisa.

Foi um post curtinho explicando o que consegui, pretendo dar continuidade semana que vem, pois domingo eu viajo para o exterior, então até sexta acho que já devo ter comprado meu notebook e instalado as coisas necessárias. Então para o proximo post pretendo dar uma explicada sobre lojas japonesas que eu conheço que podem ser utilizadas para o VK.

Beijos gente e bom resto de semana a todos x3

Blog utilizado como base: Sirukyps

sábado, 16 de junho de 2012

Erros comuns cometidos em lolita

Dicas para evitar os erros e assim evitar ser chamada de ita! E assim encerrando a série de posts da palestra realziada no Aniventure-2012.

Comprimento e decote: 
Lolita é uma moda modesta e inocente, ou seja, pouca pele a mostra. Mini e microsaias e decote profundo estão fora do estilo.
Peça sendo vendida no eBay como lolita mas está bem longe de ser loli.
 
Rendas:
A escolha da renda pode estragar a peça. Rendas usadas em lingerie são consideradas de má qualidade e inapropriadas para o estilo. As melhores são de algodão e os estilos de renda guipir e as de vestido de noiva.
Rendas boas - fonte: Hello Lace

Rendas ruins - fonte: Hello Lace


Maquiagem:   
Nem drag Queen, nem cara limpa: a maquiagem da Lolita deve ser elegante e dar um ar de boneca. A menos que você queira dar um ar teatral e imitar  maquiagem do Mana, mas não é muito bem vista para outfits comuns.

Tecido:
Maior parte dos vestidos são de algodão (como o tricoline), mas tem vezes que usam tecidos diferenciados, por isso deve se tomar cuidado com o brilho e qualidade. Cetim e veludo molhado são considerados abomináveis.
Mais um vestido do eBay. O cetim  deixou a peça brilhante demais.


Sapato: 
se não puder importar sapato que é especifico para moda, não tem problema, mas o sapato deve combinar com o outfit. Sapatilhas se tornam simples demais e tênis tira toda a elegância. 

Esquecer de usar anágua:
Anágua é essencial pra dar volume a saia e a silhueta.

Espero que tenham gostado ! Qualquer dúvida podem perguntar!

domingo, 10 de junho de 2012

Ane Gyaru

Olá pessoas, como vão??? Eu sou nova aqui, então vou me apresentar: Eu sou a Nika, gosto muito de j-fashion e sei um pouco sobre isso XD, então vou tentar trazer tutoriais e informações a respeito, principalmente sobre gyaru.
Hoje eu vou falar um pouco sobre o sub-estilo Ane-gyaru.

 O Ane-gyaru é um estilo que tem fortes ligações com o propósito original do estilo Gyaru: rebelar-se contra a sociedade, chocar!!!
O gyaru os primórdios era um movimento de rebelião dos jovens contra as rígidas regras da sociedade japonesa, com o tempo isso foi se atenuando e os estilos mais agressivos foram ficando de lado e surgindo estilos mais kawaiis, como o Hime, por exemplo.
As raízes do Ane estão nas suas ancestrais as Sukebans e posteriormente as Ladys, ambos eram compostos por garotas que andavam em gangues, praticavam delitos, gostavam de sair por aí arrumando confusão. Essas garotas cercadas por gangues masculinas começaram a imitar os rapazes em seu comportamento. Em meados dos anos 70 esse estilo teve seu auge e o Japão foi tomado por gagues de garotas em suas motocicletas, muitas delas acabaram presas e o estilo desapareceu por volta dos anos 80.

As Ane-gyaru lembram muito as Onee, a diferença está na atitude mais rebelde da Ane. O estilo explora muito o lado sexy, então micro-saias, shorts e animal stamp estão presentes em 90% dos outifits. 

A maquiagem é muito próxima do padrão gyaru, podendo variar entre as mais suaves até as bem carregadas, circle lenses também estão presentes. E uma coisa que percebi vendo a revista voltada para este estilo é que a maioria das maquiagens não segue aquele padrão do droped eye, onde você passa lápis branco na linha d'água ou contorna os olhos abaixo dessa linha!


Já o cabelo tem bem mais variações, cabelos raspados, cacheados, super lisos, sem franja. com franja, com trança de raiz... No geral, a maioria é comprido, liso e puxado para os tons escuros, mas as cores são bem variadas também e não ficam presas unicamente ao loiro.




 A única revista voltada para este estilo é a Soul Sister, quem quiser pode baixar os scans aqui.
As imagens deste post são das edições de março e abril.

É isso gente, espero que tenham gostado.
Até a próxima