quinta-feira, 24 de maio de 2012

Outfit Básico Lolita


Agora vamos aprender como montar um outfit básico! Vamos começar de cima pra baixo! Os acessórios de cabeça .. Podem ser bonnets, bows(laços), headresses (a faixinha), mini-cartolinhas, corsages (flores), presilhas, amarradores fofos... Uma infinidade de acessórios, mas tem que ter algum acessório.

 As blusas podem ser de manga curta ou longa, com corte elegante e romântico, geralmente ornamentadas com rendas. Dão pouca exposição de pele, a gola peterpan é bem comum. A última foto é um cutsew, uma peça para um visual mais casual.



Os vestidos podem ter manga (chamados de onepiece) ou sem manga (jumperskirt). Suas formas geralmente são com cintura no lugar e saia ‘cupcake’, linha  ‘A’ e império. Para os vestidos sem manga é recomendado usar uma blusa por baixo ou um cardigan/bolero por cima. O comprimento do vestido já armado deve ser próximo ao joelho.
As saias seguem a regra do comprimento dos vestidos. Podem ser pregueadas, lisas, com babados, camadas...  A cintura deve ser no lugar (altura do umbigo) ou alta.

 
Anáguas são essenciais para dar o volume no vestido/saia.  Umas dão formato cupcake e outras em "A" para a saia.



Bloomers não são obrigatórios mas são altamente desejáveis, pois assim você pode subir escadas sem se preocupar, assim como ficar “to nem aí” quando venta.




As meias podem ter comprimentos distintos: soquete, ¾, 5/8, 7/8 ou meia-calça. São opacas, geralmente de algodão. meias rendadas também são usadas.


 
Sapatos sãos os famosos sapatos de boneca, com faixinha ou no peito do pé ou no tornozelo. Também pode ter cordinha trançando na perna e botas. Sapatilhas sem salto algum não são bem vistas.


 Confira um grande catálogo das principais grifes lolita no Hello Lace.
Próximo post: subestilos de lolita

3 comentários:

  1. Olá!!
    Isso ajuda bastante para quem quer usar alguma roupa lolita (tipo eu).
    Só que para achar tudo isso deve ser difícil. Tenho medo de comprar roupa pela internet (por causa do tamanho)...
    Adorei o laço... mais não sei se conseguiria usa-lo... rsrsrsrs
    Seu blog ajuda muito quando se trata de moda. Já pensou em falar de makes?
    Beijos, até mais

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos sites dá descrição certinha do tamanho, daí é só conferir com as suas na fita métrica (se você for peituda terá mais problemas pra achar roupas que lhe sirvam pois asiáticas tendem a ser retas).
    Make eu não teria habilidade pra fazer tutoriais de makes mais elaborados, só os básicos que faço =X Mas é algo de se pensar.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. nenhuma roupita da Rory de Gate Jieitai

    ResponderExcluir