quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Anime Friends 2009

(por Idril)

Bom, acho que todos sabem que nos dias 10, 11, 12 e 16, 17, 18 e 19 de julho aconteceu o Anime Friends 2009 no Mart Center, em São Paulo.

Eu gostaria de ter ido em mais dias mas só consegui ir no último domigo, dia 19. Vou escrever aqui minhas opiniões/impressões sobre o evento.

O lugar em si era grande e mais espaçoso de quando era na UniSantana alguns anos atrás. Mas ainda assim tinham algumas partes estreitas e de passagem que ficavam mais congestionadas. Quem estava com cosplays mais detalhados e volumos sofreu para andar por lá. Poderiam ter mas sinalizações de onde estavam a praça de alimentação, placo de cosplay, salas temáticas e o palco para apresantação de bandas, por exemplo. Eu mesma me perdi várias vezes por lá procurando por esses lugares. XD

Os banheiros também sempre são um problema em AFs... x__x~ Era poucos, as filas eram gigantes e teve gente que esperou mais de uma hora para usar. Tinham banheiros químicos e os de dentro do prédio mas com tanta gente, foi, claro, insuficiente. Isso era algo que a Yamato tinha que pensar melhor. Eventos desse tipo onde as pessoas vão para passar o dia e a noite precisavam de mais banheiros decentes. Outra coisa que reparei foi na quantidade de sujeira no chão. u__ú Era sacos de Mupy everywhere..... e sacolinhas, e canudinhos e papéis e acessórios perdidos de cosplays e roupas. De noite eu cheguei até a achar uma escova de cabelos perdida ali no chão XD Poderia ter uma equipe de limpeza para retirar essas coisas do chão, na minha opinião.

Outro ponto negativo é que tinha umas partes do lugar que estavam quebradas e destruídas x__x (aponta para o local onde estava a praça de alimentação e palco de apresentações de cosplays. Isso passava uma má impressão.

Também achei muito difícil ver as apresentações de cosplaers esse ano. Tinham poucos lugares para sentar a GRANDE maioria ficou em pé. Ninguém conseguia enxergar o palco e outros ainda tinham o cúmulo de subir nas costas de outros para ver melhor e criavam muralhas para quem estava atrás.

Mas tevem coisas boas o/

Adorei os cosplayers que vi esse ano!! Tinham uns muitos caprichados e perfeitos. Outros originais, as modinhas de sempre (Bleach, Akatsuki, Naruto...) e gothic e swt lolitas, decora, visual kei. E principalmente os de visual-kei estavam MUITO bem feitos e lindos *o*

Tinham muitas coisas fofas para comprar também o/ Apesar que estavam um pouco caras XDD

No mais, AFs são cansativos, todo ano é a mesma coisa mas eu adoro o/ A canseira compensa as coisas que a gente vê por lá, os cosplayers, pessoas que conhece e reencontra.

Por isso que mesmo com todas essas coisas, AF foi perfo o/

Agumas fotos tiradas por mim:






Post original em: http://iki.nireblog.com/post/2009/07/24/anime-friends-2009
Sobre a sujeira, dá pra ver no chão do fundo das fotos .-.~ todo AF sempre tem porcos!
Falta de banheiro é triste ._.~ Mas teve muita coisa bacana lá X3
Ichigo — 24-07-2009 - 19:35:38 GMT -3
É pelo que eu vi muita sujeira e as filas do banheiro acho que em uma das fotos que eu tirei deve aprecer a fila xDD
Mais fora isso como foi a 1° vez que fui gostei bastante apesar do frio e de chegar moida em casa o/
Ichigo 2 — 24-07-2009 - 22:15:11 GMT -3
Review muito bom sobre o AF. ^^
Eu não fui ao evento, talvez vá no Ressaca no fim do ano, mas concordo que deveria ter mais banheiros e decentes, porque pelo que soube, os cosplayers usam para se arrumar, ajeitar, terminar o cosplay. >.<
Bom, por todas as fotos que ví, no AC e que meu namorado me mandou, alguns cosplays estavam mesmo muito bons.
Hina Niichan — 24-07-2009 - 22:21:12 GMT -3
"No mais, AFs são cansativos, todo ano é a mesma coisa mas eu adoro o/ A canseira compensa as coisas que a gente vê por lá, os cosplayers, pessoas que conhece e reencontra."
Só por isso que eu ainda vou na AF. E foi ótimo te encontrar mais uma vez Sui *-*~
Hidekee — 29-07-2009 - 13:18:12 GMT -3

Nenhum comentário:

Postar um comentário