quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Entrevista: Nyanko

Ela é fofa, simpática e faz trabalhos incríveis. Além de fazer cosplay, tem sua própria loja que só ganha elogios e ainda desenha muito bem. Nossa segunda entrevista é com a Nyanko!


O que levou você a fazer cosplay?

Como otaku sempre gostei de quase tudo que tivesse ligação com os mangás e animês. Gosto de moda também e coisas bonitas e bem feitas. Acho que foi asism q resolvi fazer meu primeiro cosplay e gostei muito.

Como surgiu a personagem Nyanko?

O nome Nyanko significa "Gatinho(a)", ou filhote de gato, o nome combinou totalmente com a idéia que eu ja tinha da personagem e ela é uma Nekomi, uma raça meio gato meio gente.

Eu amo gatos! <3

Qual seu estilo japonês favorito? Porque?

Eu gosto muito de lolitas em especial Gothic e Sweet pelo trabalho de detalhes e cores que sempre são utilizados. Rendas e o efeito visual é algo magnífico.


O que você mais valoriza em cosplays?

Todo cosplay deve ser muito bem feito e pensado. O mais detalhado posivel também se ele necessita disso para ser fiel a referencia original, e depois o cosplay precisa combinar com a pessoa que sempre fica muito mais legal.

Pode contar um pouco sobre Nyanko Shop?

A Nyanko Shop começou como loja virtual de acessórios para otakus em especial para meninas fofas e que gostam de nyankos e cosplays. Agora estamos fazendo roupas de cosplays também e outros acessórios sob medida de plushies a orelhas, espadas e armaduras, é claro que nem tudo conseguimos fazer, mas sempre estudamos os casos e conversamos com todos os clientes.

Continuamos sim com as partes fofas para visuais lolitas, adornos, chaveiros e bottons diversos entre outras coisas. Prezamos muito o atendimento e peças bem feitas^^

Para quem tiver interesse procura nosso site para ver mais informações, fotos e como funciona que lá explica certinho, ou mande e-mail para nós que iremos responder com certeza!

Temos também um fotolog onde postamos fotos de alguns itens, encomendas e fotos de eventos e das pessoas que comprarm cosias e nos enviaram fotos^^, além do orkut o profile e comunidade da lojinha^^


Nos eventos de anime e cultura japonesa, o que você considera mais divertido?

Eu gosto muito dos cosplays. bater fotos e os concursos. Apresentações bem feitas e criativas são muito divertidas! Além disso sempre encontramos amigos e pessoas queridas e muito legais.

Você acha que os cosplayers e eventos de Santa Catarina tem potencial?

Eu acho que os cosplyers da região daqui de SC tem muito potencial, interesse, empenho e criatividade.


No Paraná eu so conheço pessoas de Curitiba, mas também tem cosplayers muito bons. As vezes é um pouco dificil de dizer a respeito de cosplayers de X ou Y lugar porque em São Paulo por exemplo onde tem a maior concentração de otakus e cosplayers em eventos vc nunca sabe de onde é cada cosplayer até que vc conheça ele. Mas o Brasil inteiro tem muito potencial. Parte disso eu acredito é pela cultura do Carnaval que permite as pessoas se fantasiarem sem preconceitos.

Obrigada Nyanko pela entrevista! E para quem quiser saber mais sobre a Nyanko e seus trabalhos, abaixo alguns links:

-Nyanko Shop - loja dela de artigos otakus e lolis.

-Nyankos - fotolog.

-Cosplay.com - a conta dela com fotos dos cosplays (incluindo os de personagens originais dela)

Matéria orginal em: http://iki.nireblog.com/post/2009/03/28/entrevista-nyankoComentários do post original:
Concordo plenamente que o Brasil todo tem mto potencial em cosplay. Acho que de tanto o brasileiro ser curioso, ele acaba se empenhando mais em fazer cosplay. Claro que tem os cospobres, mas eles são feitos por quem não tem condições mesmo hahahahahahhaa...
Hidekee — 29-03-2009 - 17:14:11 GMT -3
Adorei a entrevista, Nyanko é fofa, e achei os cosplays dela lindos ^^
A lojinha dela é uma graça.
Hina Niichan — 29-03-2009 - 22:51:37 GMT -3
Super fofo!
Obrigada novamente Ichigo pela entrevista e simpatia sua!
Nyanko — 08-04-2009 - 14:00:44 GMT -3
Adorei a entrevista! Nyanko atualmente é uma referência no ambiente cosplay e visual catarinense, e é legal conhecer as opiniões dela, que se percebe, são bem centradas.
Alandria — 09-04-2009 - 09:59:29 GMT -3

Nenhum comentário:

Postar um comentário