quinta-feira, 1 de outubro de 2009

~ Gyaru, Yamanbas, Kogals ~

yamamba3.jpg

(por Idril)


Gyaru (pronúncia em japonês para a palavra Gal) é um estilo único e bem particar de se vestir, possuindo muitas adeptas no Japão e começando a ter suas seguidoras por aqui também.

Possui vários segmentos e provavelmente o mais conhecido no Brasil sejam as Yamambas/mambas, que se destacam por terem a pele exageradamente bronzeada, cabelos descolirodos e oxigenados até atingir um tom de loiro praticamente branco, maquiagem exagerada, usando muito o branco para contorno dos olhos e lábios. Usam roupas de grifes, possuem a fama de garotas fúteis e muitas chegam a se prostituir para poder comprar as roupas e acessórios caros.

yamanba

As precursoras do estilo, no entanto foram chamadas de Nagomu Gal por se identificarem o estilo dos integrantes de uma banda de selo independete de mesmo nome (Nagomu. Seguidores desta tribo usavam roupas vintage raras e camisetas de manga comprida, meias acima dos joelhos e sapatos com sola de borracha. Como eram uma banda muito estereotipada de integrantes não muito atraentes, a maioria das Gals negavam participar desta tribo.

nagomu.jpg

As primeiras a seguirem o estilo de pele bronzeada e cabelos loiros foram, entretanto, as gyaru ou ganguro: cabelos loiros com flores de hibisco, pele extremamente bronzeada, delineador preto e branco, cílios falsos, sapatos de plataforma e roupas muito coloridas meio neon. São mais encontradas nos bairros de Shibuya,Ikebukuro e Harajuku.

ganguro3.jpg

Existe ainda outra divisão do estilo onde as garotas se vestem com uniformes e roupas de colegiais, chamadas de kogals. Gastam muito dinheiro e têm a necessidade de andar sempre com bolsas da moda, celurares hight-tech, sendo totalmente escravas da moda.

kogal.jpg

Além dessas três, existem as B-Gyaru, adeptas do hip-hop, as Hime Gyarus que buscam o visual princesa com cachos louros, Onee Gyaru, não mais adolescentes que suavizam um pouco o visual, Baika ou Bozosoku, estilo diretamente ligado ao motociclismo.

hime-kei.jpg

Exemplos de Hime Gyaru

onee-gal.jpg

Onee Gyaru

Tanto as ganguro, yamamba ou kogal não são muito bem vistas na sociedade por adotarem um estilo de vida despreocupado com uma carreira no futuro. São consideras promíscuas, gananciosas e idiotas. Chegam a gastar por mês aproximadamente R$1.500,00 entre roupas, sapatos e acessórios. Fato que explica o porquê de muitas aceitarem sair com homens mais velhos, se prostuir e aceitar presentes deles apenas para poder comprar seus acessórios e roupas. Muitos dizem que isso é reflexo da insegurança dessas garotas que acabam buscado sua identidade na moda.

buriteri.jpg

Original: http://iki.nireblog.com/post/2009/08/13/gyaru-yamambas-kogals
Nossa. Essas garotas em geral são mesmo escravas da moda e se prostituem. Soube de algumas no estilo kogals tb se prostituirem para sustentar o vício, mas essas que gastam 1.500 reais por mes em roupa realmente... Isso parece reflexo da sociedade consumista que o Japão representa e alguns não conseguem simplesmente continuarem normais u.u
Quero ver agora com crise econômica mundial como devem estar o.o'
Hidekee — 13-08-2009 - 19:21:59 GMT -3
Nunca gostei muito dessas garotas por serem escravas da moda. ._. Algumas gyaru e kogals são bonitinhas mas quando se excedem um pouco...
Oh well, elas é que têm de gostar do que usam. xD And yep, concordo com o Hideki. Quero ver agora como vai ser com a crise...
White — 14-08-2009 - 11:17:11 GMT -3
Review muito bom. ^^
Também nunca gostei destas pessoas que viram escravas da moda. Eu não chegaria ao ponto de me prostituir para ter uma identidade na moda. Isto somente dá uma má-fama para estes estilos.
Hina Niichan — 14-08-2009 - 14:42:31 GMT -3
Também não gosto e nunca gostei deste tipo de pessoa que vira escrava da moda, além de que gastar R$1.500 em roupas e acessórios em um mês é praticamente jogar dinheiro fora. E também chegar a se prostituir... é como se a moda para ela fosse como uma droga o.o Concordo com a Hina Niichan, isso apenas contribui para dar má fama a estes estilos ~desu
Lempicka — 14-08-2009 - 20:56:11 GMT -3
seu blog tem sempre muitas matérias legais, gosto muito.
Akane — 16-08-2009 - 01:47:00 GMT -3
ah pesar dos apesares eu amooo!!
Sao perfeitas
sao gostosas, se vestem bem, tem dinheiro e cabelos mega phoda
love ♥
Juno — 16-09-2009 - 14:16:02 GMT -3

Nenhum comentário:

Postar um comentário