quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dicas de Fotografia

Você se vestiu de maneira estilosa, amou seu visual e quer registrar isso de uma forma legal? Segue abaixo algumas dicas, usadas por profissionais de fotografia.

DESCENTRALIZE - Linhas de Terço

Essas linhas ajudam a compor uma foto, quando você não faz idéia de onde ficar na fotografia - porque foto centralizada é comum demais! Então, faça assim: divida essa imagem em linhas, formando um jogo da velha. Na intersecção das linhas são os pontos que chamam mais a atenção do olhar, de acordo com pesquisadores. Na imagem acima (pode clicar para ampliar), vejam que a modelo está alinhada bem numa linha, e seu rosto próximo ao cruzamento. E o texto da matéria está em outro.

Já na imagem desta Gal, o rosto dela está vem na interseção das linhas e o corpo dela se volta a linha esquerda. O arranjo na cabeça fica nas duas linhas. É uma foto simples, mas ficou bem melhor com esta composição do que se fosse centralizada.

Corte!

Descarte o desnecessário na imagem. Dê foco para o que você quer mostrar. Na fotografia e cinema, eles dão nomes para esses cortes, mudando de autor para autor.


Plano Geral - Ideal para mostrar o look todo e caso queira mostrar o cenário.

Plano Americano  - Corte nos joelhos, quando mostrar o sapato não é interessante.


Plano Médio - Ideal pra quando quer se destacar a parte de cima da roupa, a estampa da blusa...Corte na linha do quadril.

Primeiro Plano -  Corte na linha do bustto ou ombros, valoriza o rosto, ótimo para mostrar todo o make. Uma dica para este tipo de foto é para o fotógrafo se afastar e dar zoom. Assim o rosto não fica tão arredondado.

Mergulhe e volte a superfície

Um jeito legal de variar na fotografia é não deixar a câmera na frente do objeto. Quando você deixa a câmera acima do objeto a ser retratado, chama-se Mergulho.


Este é um meio comum de se tirar foto, principalmente quando a pessoa quer tirar de si mesma (e colocar no Orkut). O que é mais difícil de encontrar são fotos de Contra-Mergulho, ou seja, de cima para baixo. Pessoalmente, achei a foto abaixo maravilhosa.


Configurando sua Câmera

Algumas câmeras tem uma letra "P", onde se escolhe o tipo de foto a ser tirada. Um comando interessante é o "Balanço de Branco" ou "Iluminação". Nele você pode adaptar manualmente a captação de luz para luz solar, incandescente, fluorescente, flash e até dias nublados. Desse jeito pode escolher o modo onde as cores são idênticas as ao vivo ou se você quiser, pode brincar: na  luz solar colocar o modo luz fluorescente. Sua imagem ficará azulada.

Estas são algumas dicas pra quem quer fazer alguma coisa diferente e valorizar ainda mais a sua fotografia!
Original post in:
http://iki.nireblog.com/post/2009/08/20/dicas-de-fotografia

Tudo mto bem explicadinho Ichigo. Parabéns ^^v
E tem gente que acha que é sabidão e que iniste que uma foto que não é centralizada não é uma foto legal ¬¬
E mais, isso tudo se aplica a posters, wallpapers e tudo mais que for relacionado a exibição de imagem, até apresentação em Power Point huahuahuahuha...
Hidekee — 20-08-2009 - 17:11:57 GMT -3
Muito bom!!! Não fazia a minima ideia disso!!!
Agora talvez consiga tirar fotos mais decentes! xD
Parabéns e obrigada!
Minto-chan — 21-08-2009 - 11:56:41 GMT -3
Eu curti bastante a ultima foto XDD Nunca penso muito pra tirar '_' eu gosto de fotos em dutsch angle tbm XDD Mas vou testar contra-mergulho uma hora =O
Hotie — 21-08-2009 - 23:32:43 GMT -3
Yay, óptima postagem Arisu! xD Gostei bastante, já que adoro fotografia. *-* E yep, nunca gostei de fotos centralizadas também. x.x Estou mais habituada a tirar fotos no estilo Mergulho e Contra-mergulho. \o E eu preciso de uma camera nova urgentemente. x.x Minha camera passa-se de vez em quando. Dx
White — 23-08-2009 - 17:18:42 GMT -3

Nenhum comentário:

Postar um comentário