quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Quimonos na Atualidade


Enquanto o Japão exala modernidade, ele também conserva seus costumes. Um exemplo disso é a sua indumentária tradicional, o quimono e a sombrinha wagasa, que possui até um evento específico para isso: o Kimono Fashion Week. A idéia deste post surgiu após ver a matéria, realizada hoje mesmo, pelo Made in Japan, onde se confere fotos do evento que ocorreu dia 23 de outubro, em Nihonbashi. Leia a matéria completa.

Mas é claro que a criatividade dos jovens iria deixar a peça intacta: surgiu o estilo Wa Mixture, que mistura a idéia basica da indumentária japonesa com outros elementos.

Nos tempos modernos é difícil mesmo no Japão encontrar pessoas de quimono (assim como você irá para Alemanha e não encontrará pessoas andando na rua de traje típico), pois são peças de custo elevado e a correria do dia-a-dia jamais permitiria uma mulher ajeitar seu obi corretamente.



A grife de Takuya Angel é responsável pela popularidade da peça no público jovem: ele a atualizou e diminuiu os custos usando materiais sintéricos, estampas e inspirações são da cultura pop: cyber, cosplay, gótico e lolita.

Antes de Takuya, foi feito um projeto para novos designs de quimonos, mas fracassaram pelo alto valor.

Cores muito usadas para os adeptos aos novos estilos de quimono são: preto, branco, laranja, vermelho, rosa, roxo, azul marinho e dourado.

Mas é claro que agora Takuya não está só: há outras marcas que vendem estes novos quimonos ou são feitos  sob medida. Há categorias para wa-style como wa-goth, wa lolita, e provavelmente deve ter outras, mas como nomenclatura a estilos sempre foi um caos por "isso existe" ou "isso não existe", prefiro não chutar outros.

Agora, algumas imagens de modelos de Takuya Angel e de Wa Lolita (clique para aumentar):


Bom, eu coloquei estes dias um jogo ao lado, do Pula-Pirata! A enquete ainda está correndo, é a sua chance de mostar sua opinião! Agradeço desde já os comentários, eles dão ânimo para parar tudo e criar um post.

Só um comentário básico : nosso endereço antigo tem mais pageviews que aqui ...

Referência Bibliográfica: http://www.style-arena.jp/en/tribe/0018.html
Imagens: A primeira é do Kimono Fashion Week, a segunda é do site Takuya Angels assim como todas as suas criações. As imagens de revista são da Gosurori, a última não lembro de onde foi retirada.

4 comentários:

  1. nhaaai q legal....

    entrei no site da grife muuuuito bom msm *_*

    to virando leito assidoa...
    vcs ja estão ate no meu "favoritos"

    bjusssssss <3

    ResponderExcluir
  2. Kimono Fashion Week soa engraçado hauhuahuahauua...

    Achei uns kimonos modernos estranhos mas outros mais legais. Aquela imagem 19 da mulher de preto e vermelho e a wa2 que mostra garota de preto e branco são os que achei mais bonitos, ao lado das que estão do lados destas também, que usam puxando mais para o tradicoonal. A 26 é a mais bela *¬*~

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    adorei muito esse post
    eu acho muito lindo os quimonos *-*
    gostei dos estilos desses, eu sei que tem estilo de lolita que usa as mangás longas iguais ao do quimono!!
    adoro muito vir aqui
    bye bye

    ResponderExcluir